22.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

PRF apreende quase 370 kg de drogas escondidas em caminhão de recicláveis

Carga foi interceptada na BR-262, em Três Lagoas; motorista alegou não saber da droga e foi preso em flagrante

Um carregamento de drogas foi descoberto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira (2), em Três Lagoas (MS). Quase 370 quilos de entorpecentes estavam escondidos em meio a materiais recicláveis transportados por um caminhão abordado na BR-262.

Durante fiscalização de rotina, os agentes pararam o veículo e perceberam que o motorista demonstrava nervosismo. Ao ser questionado, ele apresentou versões contraditórias sobre a origem e o destino da carga, o que levantou suspeitas.

O caminhão foi levado até a Unidade Operacional da PRF, onde os policiais realizaram uma vistoria minuciosa. Entre os fardos de recicláveis, foram encontrados 333 kg de maconha, 21 kg de cocaína e 12 kg de haxixe, todos embalados em tabletes.

O motorista, que afirmou desconhecer o conteúdo ilícito, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. A droga e o veículo foram apreendidos.

A PRF destacou que a apreensão mostra a ousadia dos traficantes em tentar camuflar entorpecentes em cargas aparentemente inofensivas e reforçou o compromisso da instituição no combate ao tráfico de drogas nas rodovias federais. O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos na logística do crime.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Domingo será de sol, calor e chance de chuva isolada em Três Lagoas

Segundo o Cemtec-MS, a combinação de calor e umidade aumenta a possibilidade de pancadas de chuva e tempestades localizadas no município.

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.