Campanha “Desbanca” vai até 11 de julho e reúne mais de 40 instituições financeiras
Consumidores com dívidas bancárias têm uma nova chance de limpar o nome e retomar o controle financeiro. A Serasa, em parceria com mais de 40 instituições financeiras e securitizadoras, está promovendo o mutirão nacional “Desbanca”, que oferece condições especiais para a renegociação de dívidas. A ação vai até o dia 11 de julho de 2025.
Durante o período, serão disponibilizadas mais de 400 milhões de ofertas de renegociação, com descontos que podem chegar a até 97% do valor total da dívida. Também há possibilidade de acordos com parcelas a partir de R$ 9,90 e quitação de dívidas por valores de até R$ 100, dependendo do credor.
Dívidas bancárias lideram o endividamento
Segundo o Mapa de Inadimplência e Negociação de Dívidas do Brasil, cerca de 27,8% das dívidas de consumidores negativados são relacionadas a bancos e cartões de crédito o maior percentual entre os segmentos de crédito. Atualmente, 35 milhões de brasileiros possuem dívidas exclusivamente com instituições financeiras, segundo dados da Serasa.
A campanha “Desbanca” foi criada como uma ação emergencial diante desse cenário. “Para ajudar a reduzir ou estancar a inadimplência no país, a Serasa atuará como elo entre brasileiros endividados e os bancos credores”, explica Aline Maciel, especialista em educação financeira da Serasa. “O mês de junho se transforma, assim, num momento ímpar para limpar o nome com descontos e recomeçar a vida financeira.”
Como participar
Os consumidores interessados podem acessar a plataforma Serasa Limpa Nome para conferir se há ofertas disponíveis. As condições variam conforme a empresa credora, que é responsável por definir os descontos e opções de parcelamento.
É importante destacar que a Serasa atua apenas como intermediadora nas negociações, não interferindo diretamente nas ofertas, que são definidas pelas próprias instituições parceiras.
Vantagens da renegociação
Além dos descontos, quitar ou renegociar dívidas traz benefícios como o restabelecimento do crédito no mercado, possibilidade de financiamento e a chance de reorganizar a vida financeira. A campanha “Desbanca” surge como uma oportunidade relevante especialmente para quem busca sair da inadimplência com condições mais acessíveis.