29.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Operação escancara tráfico de drogas dentro da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas

Ação no Pavilhão II flagrou detentos com cocaína, maconha e balanças de precisão, onde dois presos confessam posse do entorpecente.

Uma operação realizada na manhã desta terça-feira, 1º, batizada de “Mute”, revelou a existência de um esquema de tráfico de drogas dentro do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas. A ofensiva, conduzida por policiais penais, resultou na apreensão de entorpecentes em duas celas distintas e na confissão de dois detentos, que assumiram a posse do material ilícito.

Segundo o registro da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, por volta das 10h28, os agentes localizaram uma quantidade considerável de substância análoga à cocaína na cela 06 do Pavilhão II. O interno que dividia o espaço com outros detentos assumiu ser o dono da droga. Ele foi imediatamente conduzido à delegacia junto com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Minutos depois, uma nova ocorrência foi registrada na cela 03 do mesmo pavilhão, onde foram localizadas porções de cocaína, maconha e duas balanças de precisão, equipamentos comumente utilizados na divisão e preparo da droga para venda. Mais uma vez, o detento identificado como responsável confessou a propriedade dos entorpecentes, sendo igualmente levado à DEPAC.

O que agrava ainda mais o cenário é que, de acordo com a legislação vigente, o tráfico de drogas dentro de estabelecimentos prisionais é considerado crime qualificado, com penas mais severas devido ao alto grau de periculosidade e ameaça à ordem pública. Fontes extraoficiais apontam que a Operação “Mute” faz parte de uma estratégia de reforço na repressão ao tráfico intramuros, com inspeções periódicas em celas e bloqueio de possíveis rotas de comunicação entre os presos e o mundo externo.

A ocorrência levanta um novo alerta sobre a atuação de facções e redes de tráfico mesmo dentro do sistema penitenciário. A Direção do Presídio de Segurança Média não divulgou detalhes adicionais, mas a expectativa é que outras operações do tipo ocorram nos próximos dias.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEBRAE fortalece ambiente de negócios durante Show Florestal 2025 em Três Lagoas

Diretora regional, Josi Signore, destaca a importância do setor de celulose e anunciou a realização de uma rodada de negócios e palestras para integrar pequenas empresas às grandes indústrias da Costa Leste

Secretária de Meio Ambiente destaca importância de evento florestal em Três Lagoas

Mariana Amaral reforçou o impacto do evento para a economia local, e defende que o município pode se tornar referência em carbono neutro até 2030

Três Lagoas realiza 1º Passeio Ciclístico ‘Giro Tur’ no Dia do Ciclista

Evento será solidário e percorrerá pontos turísticos da cidade; inscrições já estão abertas No próximo dia 31 de agosto, em comemoração ao Dia do Ciclista,...