32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Rede Feminina de Três Lagoas precisa de doações de leite para pacientes com câncer

Instituição pede apoio da população e reforça importância da solidariedade, onde item é essencial no atendimento diário dos pacientes.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas (RFCC) está fazendo um apelo à população para doações de caixas de leite longa vida, que são urgentemente necessárias para manter o atendimento aos pacientes em tratamento oncológico assistidos pela entidade. O produto é um dos mais utilizados na rotina da instituição, que oferece suporte alimentar e social a dezenas de pessoas em situação de vulnerabilidade.

A situação preocupa a coordenação da Rede, que depende exclusivamente de doações para continuar prestando assistência a quem enfrenta o câncer. A escassez do item pode comprometer diretamente a alimentação dos pacientes que recebem cestas básicas e passam por tratamentos que exigem uma dieta equilibrada e nutritiva.

Além do leite, a entidade também recebe doações de outros gêneros alimentícios e materiais de higiene, mas neste momento, o foco da campanha emergencial é exclusivamente na arrecadação de leite.

As doações podem ser entregues diretamente na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, localizada na rua Zuleide Peres Tabox, nº 1255 no Centro, em Três Lagoas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações ou dúvidas sobre como contribuir podem ser obtidas através do telefone (67) 3521-1955 ou pelo Instagram oficial @redefemininatl.

A solidariedade de cada cidadão é fundamental para que a Rede continue sendo um alento e uma rede de apoio para quem enfrenta o difícil diagnóstico e tratamento do câncer em Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 7.865 casos confirmados de dengue em boletim

Ainda conforme o boletim, 181.578 doses do imunizante já foram aplicadas na população alvo

Saúde integral dos trabalhadores do SUS será tema de encontro estadual

Evento reunirá profissionais, gestores e acadêmicos para debater condições de trabalho, saúde mental e valorização no SUS

Vale da Celulose coloca MS no mapa mundial da indústria do setor

Jaime Verruck, da SEMADESC afirmou que estado transformou estratégia em potência global e consolida Três Lagoas como a “Capital da Celulose”