20.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Após alta da Selic, juros futuros de curto prazo sobem com ajuste do mercado

A primeira sessão do mercado após o Comitê de Política Monetária (Copom) elevar a taxa Selic para 15% ao ano foi marcada por alta nas taxas dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DIs) de curto prazo e queda nos vencimentos mais longos. Os investidores ajustaram posições em toda a curva de juros, reagindo ao tom firme do Banco Central sobre o controle da inflação.

O contrato de DI com vencimento em julho de 2025, o mais negociado do dia com mais de 900 mil contratos, subiu 11 pontos-base, encerrando a 14,901%. A movimentação refletiu a saída de investidores que apostavam na manutenção da Selic em 14,75%, resultando em fechamento de posições e perdas.

Os ajustes também foram significativos nos contratos com vencimento até janeiro de 2026, diante da expectativa de que a Selic permaneça em 15% ao menos até o início do próximo ano. No fim da tarde, o DI para janeiro de 2026 subiu para 14,955%, ante 14,866% no pregão anterior.

Com informações InfoMoney

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia D de Prevenção à Leishmaniose em Três Lagoas registra 175 vacinações e mais de 40 exames

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na sexta-feira, 22 de agosto, o Dia D de Prevenção...

PRF apreende maconha escondida em fundo falso de caminhonete em Brasilândia

Droga foi encontrada durante fiscalização na BR-158, onde motorista confessou que levaria carregamento de Dourados até Uberlândia (MG)

Motorista bêbado atropela motociclista e causa traumatismo craniano no Santo André

Mulher de 54 anos foi socorrida em estado gravíssimo após colisão, onde suspeito tentou fugir, mas foi contido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar