17 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de julho, 2025

Três Lagoas realizará a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social nos dias 02 e 03 de julho

Nos dias 02 e 03 de julho, o município de Três Lagoas será palco da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, um importante espaço de participação popular e de fortalecimento da política pública de assistência social. A conferência acontecerá no Anfiteatro “Dercir Pedro de Oliveira”, localizado no campus II, da UFMS/CPTL, na Avenida Ranulpho Marques Leal, nº 3.484.

Com o tema “20 anos de SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, o evento celebra duas décadas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), refletindo sobre os avanços, desafios e estratégias para a consolidação da proteção social no Brasil. A conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Além das discussões presenciais, o público também poderá participar da etapa preparatória de forma online. Para isso, foi disponibilizado o link CLICANDO AQUI, dando acesso direto à plataforma de participação virtual. O formulário busca colher informações e dados do público três-lagoense, por isso, não deixe de participar!

A conferência é um momento fundamental para escuta da sociedade civil, profissionais da área e usuários do SUAS, que poderão contribuir com propostas para aprimorar os serviços e políticas públicas no município. A expectativa é de que o evento reúna representantes de diversas instituições, conselheiros, gestores, trabalhadores e cidadãos comprometidos com a causa da assistência social.

Com informações da Prefeitura de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Túmulo do radialista Romeu de Campos Júnior é alvo de vandalismo

Fezes foram jogadas sobre a fotografia e partes da estrutura foram danificadas, onde o local também sofre com furtos e depredações recorrentes

Nova diretoria da AETL é eleita para o biênio 2025–2027 em Três Lagoas

Governo do Estado alinha estratégias para castrar mais de 20 mil animais em 45 municípios com foco em saúde pública e bem-estar animal

Contas públicas registram déficit de R$ 47 bilhões em junho, mas ano segue com superávit

Resultado do mês reflete alta das despesas, mas no acumulado de 2025 há saldo positivo As contas do setor público consolidado, que engloba União, estados,...