23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Ministra do Planejamento anuncia conclusão de contorno rodoviário e contrato da UFN3

Simone Tebet, que foi vaiada durante seu discurso, destacou que obra de unidade da Petrobrás, parada desde 2014, pode tornar Três Lagoas em polo estratégico de produção de fertilizantes na América Latina.

Na manhã deste sábado, 14, durante o desfile em que Três Lagoas celebrou seus 110 anos, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, aproveitou para reforçar seus laços afetivos com a terra natal, onde foi prefeita, e ressaltar a importância histórica de sua família no município.

Durante o início, a ministra foi vaiada por algumas das pessoas que estavam acompanhando o desfile, onde quando começou a falar, os burburinhos começaram e chegaram ao ponto da ministra dar uma pausa em seu discurso. Logo após as manifestações cessarem, continuou a discursar.

Ela recordou a implantação da primeira ambulância do SAMU por seu pai, Ramez Tebet, e destacou o impacto da chegada da maior fábrica de celulose do mundo, que transformou o município numa referência econômica regional.

Voltando-se ao presente, Simone anunciou duas grandes iniciativas que envolvem o município. Uma delas é a conclusão, até 2026, da obra de R$ 200 milhões do contorno rodoviário e a assinatura até o final de 2025 do contrato para instalar na cidade a maior fábrica de fertilizantes nitrogenados da América Latina, a chamada UFN3.

A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3) é vista como um motor de desenvolvimento. Quando em funcionamento, a fábrica terá capacidade para produzir até 3 600 ton/dia de ureia e 2 200 ton/dia de amônia, suficientes para abastecer cerca de 15% da demanda nacional por fertilizantes nitrogenados .

Iniciada em 2011 e interrompida em 2014 com 81% da obra pronta, o projeto foi retomado pela Petrobras e candidato a ser o maior investimento do setor, com aporte superior a R$ 3,5 bilhões. A previsão é que esteja operando entre 2028 e 2030, com geração de até 8 mil empregos diretos e indiretos.

Simone destaca a relevância estratégica dessa iniciativa: “a maior fábrica de fertilizantes nitrogenados da América Latina será um marco para a economia e para o nosso povo”, afirmou, reforçando a promessa de impacto regional e nacional.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.