9.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de julho, 2025

Menor é apreendido depois de empinar moto e fugir da GETAM pelas ruas do Santa Rita

Ação terminou com remoção de veículo irregular ao pátio do Detran durante a noite desta terça-feira, 10.

Uma noite de tensão e perigo tomou conta do bairro Santa Rita, em Três Lagoas, nesta terça-feira, 10, quando um adolescente de apenas 15 anos resolveu transformar as ruas em pista de manobras ilegais. Pilotando uma moto sem placa, o menor foi flagrado pela Polícia Militar praticando direção perigosa, empinando o veículo e desafiando a lei.

A ocorrência foi registrada por volta das 21h45, durante rondas de rotina realizadas por uma equipe do GETAM (Grupamento EspeciaL Tático de Motocicletas). Ao avistar o menor cometendo infrações gravíssimas de trânsito, os policiais deram ordem de parada utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o jovem não só desobedeceu, como fugiu em disparada pelas ruas do bairro, colocando em risco a própria vida e a de terceiros.

A perseguição foi intensa. Após alguns minutos de acompanhamento tático, os militares conseguiram realizar a abordagem. Apesar da imprudência, nenhum material ilícito foi encontrado com o adolescente.

Levado à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ele foi apresentado às autoridades acompanhado pela mãe. A moto utilizada, uma Honda CG 150 Titan Mix, cor laranja, com diversas irregularidades e sem qualquer identificação oficial, foi recolhida pela equipe de Trânsito da PM e encaminhada ao pátio do Detran.

A Polícia Militar lavrou os autos de infração e o caso foi oficialmente registrado, devendo ser investigado pelas autoridades competentes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Calor volta e termômetros podem chegar a 34°C nesta quinta-feira em Três Lagoas

Após dias de frio intenso e ar seco, previsão do Cemtec-MS indica alta nas temperaturas e alerta para baixa umidade relativa do ar

“Missão dada, missão cumprida”: Padre Cláudio lidera fé e ação social na periferia de Três Lagoas

Área Pastoral Santa Dulce atua com celebrações, ações sociais e forma comunidade ativa à espera de se tornar paróquia oficial

Corrida dos Poderes chega a Três Lagoas com mais de mil inscritos e reforça incentivo à saúde e cidadania

Treinão promovido pelo Governo do Estado, junto com a Assembleia Legislativa busca aproximar o poder público da população e combater o sedentarismo