30 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Pai manda filho pescar ilegalmente e os 2 são autuados

Policial – 30/01/2012 – 15:01

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) receberam denúncias de que um pescador de Rochedo (MS), que já foi autuado por pesca predatória, estaria colocando seu filho adolescente para praticar pescar no rio Aquidauana. Os policiais foram ao local da denúncia, ontem (29) à tarde, e surpreenderam o adolescente armando anzóis de galho e recolhendo peixes já capturados.

No momento da abordagem, o adolescente tinha quatro anzóis de galho na embarcação, um exemplar de dourado e um curimbatá, que utilizava como isca. Ambos os exemplares estavam fora da medida permitida para a captura.

O material e o adolescente foram apreendidos. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia de Rochedo, onde foi autuado por pesca predatória. O rapaz também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil. No local, os policiais ainda cortaram 20 anzóis de galho que estavam armados no rio.

O pai do adolescente, pescador profissional, denunciado por incentivar o filho a praticar pesca predatória também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil.

Se for comprovado que o pescador mandava o filho praticar pesca, ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inauguração da Oficina de Reciclagem do Projeto Alvorecer, no Estabelecimento Penal Feminino

Sexta-feira foi dia de agenda cheia para o sistema prisional em Três Lagoas. A Agepen entregou viaturas, armas e coletes às unidades da cidade,...

Viaturas, armas e trabalho prisional: premissas de um novo alvorecer em Três Lagoas

Agepen entrega viaturas, armas e equipamentos às unidades prisionais; inaugura Oficina de Reciclagem do Projeto Alvorecer, beneficiando internas com trabalho remunerado e remição de...

Idoso de 64 anos morre engasgado em sua residência na Vila Haro

Norberto Diniz Bueno foi encontrado sem vida, onde polícia investiga causa da morte.