28.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 10 de fevereiro, 2026

Três são presos ao tentar furtar fiação de supermercado no bairro São Jorge

Suspeitos estavam se evadindo do local com mochilas cheias de ferramentas quando foram localizados pela equipe na noite desta segunda-feira, 10.

Um furto de fios elétricos por pouco não foi concretizado na noite desta segunda-feira, 10, em Três Lagoas. Graças à atuação rápida e estratégica da equipe da GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos) do 2º BPM, três suspeitos foram interceptados em flagrante enquanto tentavam fugir a pé pela região do bairro São Jorge.

O caso ocorreu por volta das 23h20, quando uma denúncia via rádio alertou os policiais sobre uma tentativa de furto ao lado de um supermercado, na Av. Antônio Trajano. Segundo o denunciante, três homens com características específicas estariam cortando cabos de energia elétrica da estrutura externa do comércio.

Com base nas informações, a equipe da GETAM se deslocou imediatamente até o local e, a cerca de 50 metros da cena do crime, visualizou os suspeitos, onde um deles estava vestindo camisa vermelha e calça clara, e os outros dois de moletom escuro, caminhando apressadamente no sentido do centro.

Ao averiguarem o ponto da tentativa de furto, os policiais encontraram fios cortados e ainda pendurados, além de duas mochilas contendo alicates e ferramentas para corte de cabos, e três celulares jogados ao chão. Questionados, um dos suspeitos admitiu ser dono de um dos aparelhos, mas não explicou a presença dos demais nem justificou o material encontrado.

Diante das evidências e da tentativa frustrada de fuga, o trio foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), sem apresentar lesões corporais e os materiais foram apreendidos para investigação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ações integradas reduzem crimes em Três Lagoas, afirma comandante do 2º BPM

Em entrevista, TC. Ronaldo Moreira destacou o planejamento estratégico, além da integração entre as instituições e a segurança reforçada para o Carnaval deste ano

Arauco fortalece proteção às mulheres, crianças e adolescentes em Inocência

Parceria com o TJMS e a Prefeitura amplia ações educativas e reforça a rede de apoio no município

Procedimentos com menos dor: amamentação é aliada no conforto do bebê, explica especialista

Técnica da SES explica estratégia simples e eficaz para alívio da dor em bebês e divulga encontro de Aleitamento Materno, que será realizado em Campo Grande