32.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Três Lagoas sediou a 3ª Conferência Regional dos Direitos LGBTQIA+

Três Lagoas foi palco de um importante evento em defesa dos direitos da população LGBTQIA+: a 3ª Conferência Regional dos Direitos LGBTQIA+, realizada na última sexta-feira, 6 de junho, no CRASE – Coração de Mãe.

Com o tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”, a conferência teve como objetivo fomentar o debate sobre políticas públicas voltadas à garantia de direitos e à promoção da cidadania da comunidade LGBTQIA+ nos âmbitos municipal, estadual e nacional.

A ação contou com a apresentação da transformista Sacha Evans, Miss Plus Size Mato Grosso do Sul 2025, que realizou uma linda homenagem à comunidade LGBTQIA+ com a dublagem da música Flutua, de Johnny Hooker e Liniker. A canção celebra o amor livre, desafiando o preconceito com sensibilidade e força — um verdadeiro hino de resistência e afirmação do direito de amar sem medo.

Após a apresentação, teve início a palestra do professor Fontoura dos Santos, que discorreu sobre o tema da conferência.

O evento foi fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o Conselho Municipal LGBTQIA+ de Três Lagoas e a ATGLT (Associação Três-Lagoense de Gays, Lésbicas e Transgêneros).

Estiveram presentes a vice-prefeita e secretária da Assistência Social, Vera Helena; o secretário municipal de Administração, Jardel Pauber; e, representando a comunidade LGBTQIA+, Edimilson Cardoso, presidente do Conselho Municipal da Diversidade Sexual; Paulinha Martinele, coordenadora da pasta Trans e Travesti da ATGLT; e Tete Costa, subsecretária de Políticas Públicas LGBTQIA+ de Mato Grosso do Sul.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.