34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Finanças realizará atualizações no sistema de tributação e fiscalização a partir de 17 de junho

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), realizará atualizações e modernizações no sistema de tributação e fiscalização a partir das 17h do dia 17 de junho, com conclusão prevista para o dia 22 de junho. A expectativa é que todos os serviços estejam normalizados até a segunda-feira, 23 de junho, já com as melhorias implementadas.

Durante esse período, os atendimentos relacionados ao sistema estarão temporariamente suspensos. A iniciativa representa um passo importante na modernização dos serviços públicos, com foco em eficiência, automação e acessibilidade digital.

Entre as principais novidades, está o lançamento de um novo portal com cartas de serviços online, que deve reduzir o fluxo de atendimento presencial no Paço Municipal. Também será lançado um aplicativo voltado ao contribuinte, permitindo a emissão de segunda via de documentos diretamente pelo celular.

A atualização inclui ainda a implantação de um robô de atendimento via WhatsApp, que oferecerá suporte automatizado para dúvidas e serviços simples. Além disso, serão disponibilizados dashboards configuráveis com dados tributários em tempo real, permitindo que a própria Prefeitura defina quais informações deseja monitorar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS lidera negociações coletivas com cláusulas voltadas a pessoas com deficiência

Levantamento do Dieese aponta Estado acima da média nacional em acordos que tratam da inclusão no mercado de trabalho Mato Grosso do Sul se destaca...

Rodovias próximas a Três Lagoas estão entre as piores do Estado, aponta relatório da CNT

Trecho entre Selvíria e São Paulo é o pior avaliado

Comissão aprova gratuidade de Justiça para pessoas com câncer, deficiência e autismo

Projeto garante acesso ao benefício independentemente de comprovação de renda e segue em análise na Câmara A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos...