33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Bando faz limpa em reservatório da Sanesul e furta 130 metros de cabos de cobre em Três Lagoas

Criminosos quebraram caixas de concreto, violaram cercas e usaram casa abandonada como rota de fuga no Jardim Santa Aurélia.

Um furto audacioso e meticulosamente executado foi registrado na manhã desta segunda-feira, 02, em Três Lagoas. Bandidos invadiram um reservatório de água, localizado na rua José Amin, no bairro Jardim Santa Aurélia, e levaram cerca de 130 metros de cabos de cobre, causando prejuízos à Sanesul, concessionária responsável pelo abastecimento de água na cidade.

Segundo boletim registrado na 2ª Delegacia de Polícia, o crime aconteceu entre os dias 1º e 2 de junho. A denúncia foi feita por um funcionário da empresa MS Pantanal, prestadora de serviços da Sanesul, que encontrou a cerca rompida e várias caixas técnicas arrombadas. Os criminosos destruíram tampas de concreto para acessar os cabos, que eram armazenados e conectados no interior da unidade.

A quantidade furtada impressiona, 80 metros de cabos flexíveis de 35 milímetros e 50 metros de cabos de 12,5 milímetros, todos de cobre, material com alto valor de revenda no mercado ilegal. Para cometer o crime, os autores teriam pulado o muro de residências vizinhas e utilizado uma casa abandonada ao lado do reservatório como rota de entrada e fuga. A ação, segundo apurado, demonstra planejamento e conhecimento prévio das instalações.

A Polícia Civil abriu investigação para apurar a autoria do furto, que pode ser enquadrado como furto qualificado por destruição de obstáculo e abuso de confiança, uma vez que se trata de um bem público essencial à população.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS prevê até R$ 950 milhões em investimentos municipais

Aporte reforça estratégia estadual de desenvolvimento local e geração de empregos nas 79 cidades sul-mato-grossenses

Hospital Regional realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia em Mato Grosso do Sul

Procedimento marca avanço tecnológico e melhora na recuperação dos pacientes da rede pública estadual

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.