34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Prefeitura está instalando Wi-Fi gratuito nas praças de Três Lagoas

Reafirmando um dos compromissos defendidos pela gestão do prefeito Dr. Cassiano Maia, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), está promovendo mais inclusão digital e conectividade à população com a implantação de rede Wi-Fi gratuita nas praças públicas do município.

O projeto, iniciado em fevereiro deste ano, teve como objetivo inicial a implantação da rede de internet em todos os prédios públicos da cidade, como escolas, unidades de saúde e administrativas. Após essa etapa, a ação foi estendida a espaços públicos de convivência, com foco especial nas praças.

Até o momento, já foram contempladas com o serviço os seguintes locais: Praça da Vila Verde; Praça Maristela; Praça Santa Luzia; Praça Novo Oeste; Praça dos Atletas; Praça Nova Três Lagoas e a Praça do bairro Quinta da Lagoa.

A próxima fase do projeto contempla a instalação de Wi-Fi nas praças dos bairros:

Osmar Dutra, Guanabara, Ipês, Set Sul, Ipanema, Ferroviários, Campo de Futebol Arapuá, Montanini, Bela Vista da Lagoa, Expedicionários, Vila Piloto, Paranapungá, Americana, Acácia, Alvorada/JK, Ramez Tebet, Matriz, Tablado Lagoa, Orestinho e demais locais onde houver demanda identificada.

A execução do projeto é realizada pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da SEMAD. A conclusão do serviço será junto com as festividades dos 110 anos de Três Lagoas, celebrado no próximo dia 15 de junho.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS lidera negociações coletivas com cláusulas voltadas a pessoas com deficiência

Levantamento do Dieese aponta Estado acima da média nacional em acordos que tratam da inclusão no mercado de trabalho Mato Grosso do Sul se destaca...

Rodovias próximas a Três Lagoas estão entre as piores do Estado, aponta relatório da CNT

Trecho entre Selvíria e São Paulo é o pior avaliado

Comissão aprova gratuidade de Justiça para pessoas com câncer, deficiência e autismo

Projeto garante acesso ao benefício independentemente de comprovação de renda e segue em análise na Câmara A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos...