29.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Tentativa de furto acaba em prisão de suspeito após ação de moradores e de policial de folga no São Carlos

Homem de 25 anos foi flagrado tentando furtar chapas de alumínio e confessou ter invadido o mesmo local na madrugada anterior, onde o comparsa que estava junto com ele conseguiu fugir.

Na tarde desta quinta-feira, 29, um homem em situação de rua foi detido em flagrante no bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas, após uma tentativa de furto frustrada por moradores e pela ação rápida de um policial militar que estava de folga. O caso foi registrado como furto qualificado na forma tentada, com concurso de pessoas.

A ocorrência começou quando um morador percebeu dois indivíduos tentando furtar chapas de alumínio de um terreno residencial. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o outro foi contido no local com o apoio de um policial militar de folga, que foi acionado por vizinhos.

Segundo o relato da testemunha, ao ver a movimentação suspeita, ele imediatamente interveio e pediu ajuda ao militar. Quando a equipe da Força Tática chegou ao local, o suspeito já estava detido. Durante abordagem, ele confessou o crime e disse ter usado uma faca de serra para cortar o arame que prendia as chapas. Ainda revelou que já havia furtado outras três chapas na madrugada anterior e que o comparsa envolvido, conhecido apenas como “André”, havia fugido.

A faca usada na tentativa foi apreendida, e o homem foi conduzido sem lesões à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC). Ele responderá por furto qualificado mediante concurso de pessoas e deverá permanecer à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando para identificar e localizar o segundo envolvido na tentativa de crime.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.