21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de julho, 2025

Barcelona quebra invencibilidade do Real em liga de basquete

Esporte – 31/12/2012 – 12:12

Protagonistas do basquete espanhol na última temporada, Real Madrid e Barcelona voltaram a se encontrar neste domingo, no ginásio Palau Blaugrana, em partida válida pela Liga Endesa. Atuando dentro em casa, o time catalão quebrou série invicta do adversário e triunfou por 96 a 89. Com isto, a equipe da capital desperdiçou oportunidade de igualar o recorde de 15 vitórias consecutivas obtido durante a temporada 1987/1988.

O ala-armador catalão Juan Carlos Navarro foi o cestinha e grande destaque do confronto, anotando 33 pontos. Já o armador brasileiro Marcelinho Huertas teve atuação discreta pelo Barcelona, marcou dois pontos e não deu nenhuma assistência durante os pouco mais de 25 minutos que esteve em quadra. Pelo lado do Real Madrid, Rudy Fernández foi o principal jogador, com 18 pontos, enquanto o pivô brasileiro Rafael Hettsheimeir marcou dois pontos.

Quem começou melhor o embate deste domingo foi a equipe mandante. Logo em sua primeira tentativa, o ala-pivô americano Pete Mickeal encestou bola de três pontos e colocou o Barcelona em vantagem no placar. A diferença na pontuação foi bem controlada pelo time treinado por Xavier Pascual, que encerrou os primeiros dez minutos com vitória por 23 a 20.

Na segunda parte do confronto, o Real Madrid melhorou seu desempenho e liderou durante quase toda a parcial. Em dia de boa atuação do ala-armador Rudy Fernández, a equipe branca chegou a ter quatro pontos de vantagem em duas oportunidades (36 a 32 e 38 a 34) e deu indícios de que iria para o intervalo na liderança do marcador. Contudo, a efetividade do time visitante diminuiu nos minutos finais e o Barcelona buscou reação, recuperou a vantagem e foi para os vestiários com triunfo por 45 a 44.

Na volta do intervalo, o ala-armador Juan Carlos Navarro seguiu fazendo a diferença para a equipe da casa. Autor de 19 pontos durante o primeiro tempo, o experiente atleta, 32 anos, manteve o alto aproveitamento no índice de arremessos e consolidou o Barcelona na frente do marcador. Ao término de 30 minutos de jogo, a vantagem catalã era de nove pontos (73 a 64).

A superioridade do time comandado por Xavier Pascual foi confirmada na última parte do duelo. O Real Madrid se esforçou e conseguiu diminuir a desvantagem de 13 para cinco pontos, mas acabou sucumbindo por 96 a 89.

O  resultado mantém a equipe comandada por Pablo Laso na liderança da tabela de classificação do torneio, agora com 14 vitórias e uma derrota, seguida pelo Caja Laboral, com 12 triunfos e três derrotas. Atual campeão, o Barcelona é o sétimo colocado, com campanha de oito vitórias e sete derrotas.

Na última temporada, Barcelona e Real Madrid se enfrentaram em três finais. Na Copa do Rei, quem triunfou foi o clube da capital nacional, que acabou superado por 3 a 2 na decisão da Liga Endesa. Já na Supercopa Espanhola, nova vitória da equipe branca.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quase 1 milhão de famílias deixam o Bolsa Família após aumento de renda

Mais de 3,5 milhões de pessoas superaram a pobreza em julho; governo atribui saída a empregos, empreendedorismo e qualificação profissional

Suspeito de tráfico de drogas teria sido preso em condomínio de Três Lagoas

Polícia Civil realizou operação nesta terça-feira (22) no condomínio Bem-Te-Vi após denúncias sobre ponto de venda de entorpecentes

Rifa “Amigos de Patas” tem mais de 40 prêmios

Ação arrecada fundos para a proteção animal em Três Lagoas; cada número custa R$ 20 e todos os participantes ganham brinde