26.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de abril, 2026

Enem 2025: inscrições começam hoje e vão até 6 de junho

Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O processo deve ser feito exclusivamente pela Página do Participante até o dia 6 de junho. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta que inscrições feitas por canais não oficiais configuram tentativa de fraude.

A taxa de inscrição é de R$ 85 e pode ser paga até 11 de junho via boleto, Pix, cartão de crédito ou débito, conforme disponibilidade do banco.

As provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro. No primeiro dia, os candidatos farão a redação e responderão questões de linguagens, ciências humanas e língua estrangeira. No segundo, será a vez de matemática e ciências da natureza. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, com início às 13h30.

Quem não puder comparecer por motivos logísticos ou de saúde poderá solicitar reaplicação nos dias 16 e 17 de dezembro.

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil, sendo utilizado por programas como Sisu, Prouni e Fies, além de instituições de ensino em Portugal conveniadas com o Inep.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“SUAS em Ação” fortalece assistência social em MS

Evento reúne gestores e trabalhadores para capacitação, integração de dados e fortalecimento da rede socioassistencial

Hemosul promove ações pelo Dia Mundial da Hemofilia

Evento reúne especialistas e pacientes em Hemosul e reforça importância do acesso à informação e novas terapias

MS reforça apoio à citricultura durante evento na Capital

Ação simbólica com retirada de murtas destaca medidas sanitárias para proteger produção de laranja no Estado