17 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Indústrias recebem mobilização nacional de vacinação contra gripe

Milhares de trabalhadores da indústria estão sendo vacinados contra a gripe (influenza) e outras doenças em uma mobilização nacional que leva imunizantes diretamente aos locais de trabalho. A ação, realizada em parceria com o Ministério da Saúde, é uma continuidade do Dia D de Vacinação, que já imunizou 1,5 milhão de pessoas.

Pontos de vacinação foram instalados em empresas de 25 estados e do Distrito Federal, facilitando o acesso dos profissionais da indústria, que muitas vezes não conseguem se vacinar nos horários tradicionais das unidades de saúde.

“É o SUS chegando onde as pessoas estão, para proteger vidas e mostrar que a vacina é segura”, afirmou Ilano Barreto, secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, durante visita a uma gráfica no Rio de Janeiro.

Segundo o Serviço Social da Indústria (Sesi), a meta é vacinar 1 milhão de trabalhadores até junho. Para o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Fausto Augusto Junior, levar a vacinação até as empresas garante o acesso à saúde para quem tem pouco tempo disponível.

A iniciativa tem sido bem recebida. Edna Maria, funcionária de uma confecção, aproveitou a presença de um ponto de vacinação próximo ao seu trabalho, em São Cristóvão (RJ), para se imunizar. “Às vezes falta tempo para ir ao posto. Quando vi a tenda aqui, aproveitei”, contou.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa do Folclore reúne cultura, tradição e show inesquecível de Eduardo Costa

A cidade viveu uma noite memorável durante a tradicional Festa do Folclore, que mais uma vez encantou o público com sua mistura vibrante de...

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”