22.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Sexta-feira tem continuação de sol forte e ar seco em Três Lagoas

Previsão indica calor à tarde, manhãs amenas e baixa umidade relativa do ar em toda a região leste do MS.

A sexta-feira, 23, será marcada por tempo firme e céu com poucas nuvens em Três Lagoas, de acordo com os institutos Climatempo e CPTEC/INPE. A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o ar quente e seco sobre o Mato Grosso do Sul, proporcionando dias ensolarados e com grande amplitude térmica, ou seja, diferença significativa entre as temperaturas mínima e máxima ao longo do dia.

Na cidade de Três Lagoas, que integra a região leste do estado, os termômetros devem registrar mínima de 17°C durante a madrugada e amanhecer, enquanto a máxima pode atingir os 32°C durante a tarde. A combinação de calor, tempo seco e ventos moderados exige atenção especial da população para hidratação e proteção solar.

A umidade relativa do ar deve oscilar entre 25% e 40%, abaixo do ideal recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de no mínimo 60%. Com isso, os efeitos do tempo seco devem ser sentidos com mais intensidade por pessoas com problemas respiratórios, crianças e idosos. A Defesa Civil recomenda evitar atividades físicas nas horas mais quentes do dia, ingerir bastante líquido e, se possível, utilizar umidificadores ou toalhas úmidas nos ambientes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025