22.3 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Sol forte e ar seco marcam a previsão para Três Lagoas nesta quinta-feira

Temperaturas sobem durante o dia e umidade relativa do ar pode atingir níveis críticos.

Os moradores de Três Lagoas devem se preparar para mais um dia típico de outono seco e quente nesta quinta-feira, 22. Segundo dados atualizados dos institutos Climatempo e CPTEC/INPE, a previsão é de tempo firme, com predomínio de sol e poucas nuvens ao longo do dia.

A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica continua influenciando o clima em todo o estado de Mato Grosso do Sul, mantendo as temperaturas elevadas e os índices de umidade em níveis baixos, especialmente nas regiões leste e bolsão, onde está localizada Três Lagoas.

A mínima prevista para Três Lagoas é de 17°C nas primeiras horas da manhã, com sensação térmica agradável. No entanto, os termômetros devem subir rapidamente, atingindo máximas entre 31°C e 33°C durante a tarde. A combinação de calor e tempo seco exige cuidados redobrados com hidratação e exposição ao sol.

A umidade relativa do ar deve variar entre 25% e 40%, índices que já são considerados de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A recomendação é evitar atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes do dia, especialmente entre 11h e 16h.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.