28.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de abril, 2026

Saúde vacina 998 pessoas em ações da Campanha de Vacinação Contra a Influenza/Gripe no final de semana

No sábado, dia 17 de maio, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com as Unidades de Saúde da Família (USFs), promoveram ação de vacinação contra a Influenza (gripe) em dois pontos estratégicos da cidade: a Feira Central Turística e o Shopping Três Lagoas.

Com a liberação da vacina para toda a população a partir de 06 meses de idade, a iniciativa teve como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal e atingir públicos além dos grupos prioritários, em razão da baixa adesão registrada até o momento.

Ao todo, foram aplicadas 641 doses na Feira Central e 357 doses no Shopping Três Lagoas, totalizando 998 pessoas imunizadas durante a mobilização.

Até o momento, o município registra 37,48% de cobertura vacinal do grupo prioritário que contempla idosos, gestantes e crianças estipulado pelo Ministério da Saúde como meta de 90%.

O imunizante continua disponível em todas as USFs da cidade. Para se vacinar basta comparecer à Unidade mais próxima do seu endereço com documento que tenha o número do CPF.

Fotos: Prefeitura de Três Lagoas

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

De desafio interno a estilo de vida: servidor do Detran-MS transforma rotina com a corrida

Gerente de Gestão de Pessoas, David Fagundes já completou oito meias-maratonas e foi homenageado na Corrida dos Poderes

Três Lagoas realiza ação para orientar população e combater ligações irregulares na rede de esgoto

Mobilização com “fumacê” técnico começa nos dias 6 e 7 de abril para prevenir extravasamentos e proteger o sistema sanitário

Suspeito morto em confronto com a Força Tática já havia sido amarrado após furto em 2016

Foragido e com diversas passagens, Latier da Silva Melo morreu após apontar arma para militares em ação no Jupiá nesta quinta-feira, 02