Policial – 30/01/2012 – 12:01
Além da prisão de um fugitivo, briga entre irmãos e invasão de domicílio movimentou o setor policial no fim de semana
Fim de noite do sábado (28) e o início de madrugada do domingo (29) foi movimentada no setor policial em Três Lagoas.
Pelo menos três ocorrências simultâneas mobilizaram viaturas da ROTAI (Ronda Ostensiva Táticas do Interior) e Policia Militar Rádio Patrulha.
Por volta das 22:30 hs no sábado (28) a ROTAI em ronda na região da Vila Nova, avistou uma pessoa caminhando em uma rua bastante escura, levando duas sacolas, em abordagem a Equipe 04 da ROTAI identificou Jorge Luis Pereira da Silva (23), vulgo “AU-AU”, que inicialmente ocultou seu verdadeiro nome, após breve checagem e verificado que a identificação repassada pelo suspeito não era verdadeira, Jorge Luis foi novamente indagado pelos policiais e dessa vez com seus dados verdadeiros a equipe policial pode comprovar que “AU-AU” tinha mandado de prisão em aberto. “AU-AU” é natural da cidade de Rancharia, estado de São Paulo e tem várias passagens pela polícia, entre eles furto de forma atentada, o qual ele estaria respondendo na forma da “saidinha” e não retornando, considerado assim como fugitivo. Com ele foi encontrado várias ferramentas de pedreiro e vários cd´s e dvd´s. Jorge Luis foi preso e encaminhado ao DEPAC para as providencias cabíveis.
Briga entre irmãos
Por volta das 00:00 do domingo a Rádio Patrulha da Policia Militar foi acionada para atender um caso de violência doméstica na vila nova, quando dois irmãos estariam discutindo e um deles de posse um martelo teria agredido o outro. Chegando ao local os policiais encontram o rapaz de 19 anos com ferimentos na cabeça e escoriações devido a luta corporal com seu irmão. A unidade do SAMU foi acionada a qual prestou socorro ao envolvido no caso. Os dois foram ouvidos e liberados.
Invasão de domicílio
Logo em seguida outra equipe da Rádio Patrulha foi acionada para atender uma suposta ocorrência de invasão de domicílio e furto, em uma residência localizada no bairro Jardim Novo Aeroporto. Segundo a solicitante, a residência a qual está passando por reformas, já teria sido furtada em outra ocasião, sendo levados ferramentas e materiais de construção e que novamente a residência estaria sendo invadida naquela noite. Mediante a denúncia os policias fizeram o trabalho de verificação em todo o interior da residência, mas ninguém foi encontrado.
Fonte: Celso Daniel com informações de Bene Soares / Celso Daniel / Celso Daniel / Bene Soares