17.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Universidades de MS contam com mais de 6,6 mil vagas no Sisu

Educação – 28/12/2012 – 18:12

As três Instituições de Ensino Superior sul-mato-grossenses que integram a lista do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) vão oferecer 6.635 vagas no Estado.

A consulta foi liberada pela internet, e pode ser feita por localizada, curso ou instituição. As inscrição serão abertas no dia 7 de janeiro e fechada no dia 11, e devem ser feitas também pela internet.

Em todo o país, são 129.279 vagas distribuídas entre 101 instituições públicas. No Estado, as instituições são a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Na IFMS, foram disponibilizadas apenas 240 enquanto na UEMS há 2.350 vagas. Já na UFMS, as vagas chegam a 4.045. Além da Capital, as vagas contemplam várias cidades, como Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Nova Andradina, Paranaíba, Naviraí, Coxim, Aquidauana, Mundo Novo, entre outras.

A distribuição completa de vagas no Mato Grosso do Sul e restante do país pode ser consultada pelo site http://sisu.mec.gov.br.

A primeira chamada de selecionados está prevista para 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula em 18, 21 e 22 do mesmo mês. A segunda chamada será divulgada em 28 de janeiro, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes.

O prazo de adesão vai de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aumentam casos de HIV em MS: 130 diagnósticos no primeiro semestre

Expansão de testagem e investimentos em prevenção acompanham o crescimento populacional e polo industrial em municípios como Ribas, Inocência e Três Lagoas Mato Grosso do...

Governo projeta salário mínimo de R$ 1.630 no próximo ano

Valor representa o maior ganho real dos últimos 50 anos, disse a ministra do Planejamento, Simone Tebet A ministra do Planejamento, Simone Tebet, confirmou nesta...

JSL oferece 196 vagas em Ribas do Rio Pardo, 102 delas para motoristas

Processo seletivo presencial ou online acontece em 19 de julho A JSL, maior empresa de serviços logísticos do Brasil, abriu 196 vagas em Ribas do...