32.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Prefeitura explica atraso na manutenção de iluminação e prevê retomada com nova empresa

Serviço está temporariamente suspenso até assinatura de contrato com nova operadora em formato de Parceria Público-Privada (PPP).

A Prefeitura de Três Lagoas esclareceu, nesta sexta-feira, 17, após uma reclamação de uma ouvinte no ‘Programa Toninha Campos’, da Caçula FM 96.9 sobre os motivos da paralisação nos serviços de manutenção da iluminação pública na cidade. Segundo informações oficiais, o contrato com a antiga prestadora de serviço, a empresa MR Construtora, foi encerrado, o que resultou na interrupção das manutenções regulares em postes e luminárias.

Conforme comunicado da administração municipal, uma nova empresa será responsável pelo serviço, que agora será gerido por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) ou consórcio. O processo já se encontra na fase final de formalização, com a assinatura do contrato prevista para os próximos dias.

Enquanto o novo contrato não entra em vigor, os serviços de troca de lâmpadas e reparos seguem suspensos. No entanto, a Prefeitura informa que todas as reclamações feitas pela população estão sendo registradas e organizadas em relatórios. Assim que a nova empresa assumir oficialmente, essas demandas acumuladas serão imediatamente repassadas para que a manutenção seja retomada o quanto antes, com prioridade nos pontos mais críticos.

Além da correção dos pontos de escuridão pela cidade, a nova responsável deverá implementar a substituição das antigas luminárias por lâmpadas de LED, que garantem mais eficiência energética, melhor visibilidade e economia a longo prazo. A população pode continuar registrando reclamações ou apontando locais com problemas de iluminação pelo canal da Ouvidoria da Prefeitura, disponível pelo número (67) 99213-6400.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS terá três mega usinas de energia solar com potencial para suprir 63% do consumo atual do Estado

Iniciativa envolve parceria com a Casa dos Ventos, com investimento de R$ 5,12 bilhões

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.