Policial – 30/01/2012 – 12:01
Apesar de boatos de pedofilia, um aposentado da rua Osório Junqueira – centro, quase foi preso inocentemente nesta sexta-feira, 27. A.L.G., 73 anos, chegou a ser detido por policiais militares após trancar uma menina de 12 anos na casa onde mora, no fundo de uma loja.
No endereço há 2 anos e meio, o mestre de obras aposentado foi à sapataria vizinha e quando retornou percebeu a estudante dentro de sua casa. Trancou a porta da frente e pediu à dona do comércio para chamar a Polícia Militar.
Na chegada, os policiais Edson e Dias encontraram a adolescente ainda dentro do imóvel com um maço de cigarros do morador e o guarda-roupa revirado. Inicialmente o caso foi propagado como ‘pedofilia’ e o Conselho Tutelar foi acionado.
Mas segundo o delegado Flávio Delgado de Melo, em nenhum momento a menor acusou o aposentado de abuso. Exames também não constataram nada. Ambos já se conheciam. Uma conselheira informou que a menor – cuja família é desestruturada – já recebe assistência da entidade por evasão escolar.
Indagada pela reportagem sobre o comportamento da criança, a mãe – que foi à delegacia junto com a avó – afirmou saber do vício da filha pelo cigarro, “embora nunca a tenha visto fumando”. O aposentado foi liberado após prestar declarações.
Fonte: Jornal Impacto Online