36.7 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro, 2025

Acidente mata ciclista paraolímpico

Esporte – 28/12/2012 – 12:12

O CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) anunciou ontem a morte do ciclista João Alberto Schwindt Filho, 35. O atleta paraolímpico do Brasil morreu após um acidente de moto na manhã de quinta-feira (27), em Goiás

O CPB decretou luto oficial de três dias devido ao falecimento. João Schwindt representou o Brasil em Mundiais, nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara-2011 e nos Jogos Paraolímpicos de Londres-2012.

“João era um atleta bastante comprometido com o esporte, esforçado e uma grande esperança de medalhas na modalidade. Estamos bastante tristes com esta fatalidade”, disse o diretor técnico do CPB, Edilson Alves Tubiba, via assessoria de imprensa da entidade.

Nascido em Brasília, João Schwindt sofreu um atropelamento aos 14 anos, que lesionou parte da medula espinhal e prejudicou os movimentos do seu braço direito.

Em 2007, ele começou a competir no ciclismo na classe C5 e conquistou diversos títulos para o país, entre eles uma medalha de ouro e uma de bronze no Parapan de Guadalajara, no México, e, por último, o quarto lugar nas Paraolimpíadas de Londres.

No último dia 19, no Rio de Janeiro, ele foi eleito o melhor atleta paraolímpico do ciclismo em 2012, em premiação promovida pelo CPB. 

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tratamentos dermatológicos ganham atenção para especificidades da pele negra

Pacientes e especialistas apontam avanços na abordagem médica e na indústria de cosméticos, mas ainda há desafios na formação e nos cuidados com a diversidade de tons de pele no Brasil

PRF realiza ação educativa com crianças do “Clube de Aventureiros” em Três Lagoas

Atividade incluiu visita à delegacia, contato com viaturas e orientações sobre segurança no trânsito

PRF apreende 22,5 KG de maconha em ônibus intermunicipal na BR-262

Droga teria sido encontrada em bagagem de passageiro durante fiscalização em Água Clara, segundo boletim de ocorrência