33.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 21 de abril, 2026

Marinha busca pescadores desaparecidos após naufrágio

Policial – 27/12/2012 – 16:12

O Comando do 2º Distrito Naval da Marinha iniciou, na noite desta quarta-feira, uma operação de busca por dois tripulantes desaparecidos após o naufrágio de uma embarcação pesqueira na manhã de hoje no litoral da Bahia. Segundo a Marinha, o barco Ribamar afundou por volta das 8h, mas o acidente só foi comunicado ao 2º Distrito Naval por volta das 18h30, por meio de um telefonema do presidente da Colônia de Pesca Z-6 (Itapoã), Jardel Souza.

A embarcação teria partido da localidade de Buraquinho, no município de Lauro de Freitas, levando a bordo três pescadores: Aurélio Silva de Jesus, Francisco Sotero Conceição e Germano dos Santos Oliveira. Após o naufrágio, os três, utilizando coletes salva-vidas, permaneceram juntos na água, agarrados a um dos tanques de combustível da embarcação. Porém, devido às condições do mar, foram separados.

Aurélio Silva de Jesus conseguiu nadar até a praia de Ipitanga, onde chegou às 14h. Os outros dois pescadores continuam desaparecidos.

Segundo a Marinha, o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (Salvamar) Leste, operado na sede do Comando do 2º Distrito Naval, em Salvador, deu início a uma operação SAR (search and rescue – busca e salvamento). O navio-patrulha Guaratuba e uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos da Bahia já estão no local do acidente, onde iniciaram as buscas pelos desaparecidos.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito é preso pela Força Tática com arma de uso restrito no Centro de Três Lagoas

Suspeito tentou esconder pistola municiada ao perceber presença dos militares, mas acabou detido em ação rápida

Sanesul informa manutenção programada e possível falta de água em diversos bairros no dia 28 de abril

De acordo com o comunicado, os serviços terão início à 0h, com previsão de normalização gradual do abastecimento até às 23h59 do mesmo dia.

Prefeitura de Três Lagoas homologa resultado final do MS Alfabetiza e conclui processo seletivo

Os candidatos devem acompanhar os canais oficiais do município para eventuais convocações e orientações futuras.