24.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Matrículas na rede estadual terminam no dia 11/01

Educação – 27/12/2012 – 11:12

Termina no próximo dia 11 de janeiro o prazo para a matrícula na rede estadual de ensino. O cadastramento deve ser feito na internet e nas escolas de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento à Matrícula.

Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da rede estadual.

Os alunos que perderem o prazo terão uma segunda oportunidade entre 13 e 25 de janeiro. As aulas estão previstas para começar no dia 6 de fevereiro.

A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série seguinte; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; estudantes desistentes.

Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente deverão renovar sua matrícula na própria escola, até 10 de janeiro. Quem perder o prazo concorrerá com os candidatos às vagas remanescentes a partir 13 de janeiro.

Nos dias 13 e 27 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas estaduais e os endereços eletrônicos para saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Segundo a Secretaria, caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar quando necessário; comprovante de residência. Carteira de trabalho, se o aluno for trabalhador; quatro últimos comprovantes de doação de sangue, se a opção for marcada na pré-inscrição, e laudo médico ou atestado caso possua necessidades específicas.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.