24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Bin Laden pagou suborno para construir mansão no Paquistão

Internacional – 26/12/2012 – 18:12

O ex-líder da Al-Qaeda Osama bin Laden subornou um funcionário público do setor de registro de propriedades no Paquistão para poder construir o forte de Abbottabad, no norte do país, onde permaneceu até sua morte, informou nesta quarta-feira o jornal local The News. Bin Laden pagou 50 mil rúpias (R$ 1.055) ao procurador, segundo relato de uma fonte oficial, que pediu para não ser identificada pelo The News, mas revelou que os dados sobre a transação se encontravam detalhados no diário do líder da Al-Qaeda.

Após a morte de Bin Laden por um comando dos Estados Unidos em maio de 2011, foram encontrados na residência em Abbottabad, de acordo com a fonte, cerca de 135 mil documentos e, embora as unidades de elite americanos tenham ficado com grande parte desse material, esqueceram o diário. Foi então quando as forças de segurança paquistanesas encontraram a caderneta de anotações do líder da organização terrorista e, ao traduzi-la, descobriram a existência do suborno.

“O procurador da propriedade (que foi interrogado) desconhecia totalmente que quem o havia subornando era Osama bin Laden”, declarou a fonte ao The News. Em fevereiro deste ano, as autoridades paquistanesas derrubaram o edifício, de três andares e cercado de campos de cultivo, que ficava situado no bairro de Bilal, na cidade de Abbottabad, a cerca de 150 km de Islamabad. A propriedade foi avaliada em US$ 1 milhão.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil recupera motocicleta roubada e identifica suspeito em Três Lagoas

Veículo foi localizado no Centro da cidade após investigações da SIG com apoio do Núcleo Regional de Inteligência A Polícia Civil de Três Lagoas recuperou,...

REFIS 2025 entra na última semana com até 80% de desconto em multas e juros

Emerson Barbosa, diretor de Tributação destaca oportunidade para regularização de dívidas durante entrevista à Caçula FM nesta terça-feira, 16.

Natal Criativo movimenta a Casa da Cultura e fortalece a arte local em Três Lagoas

Evento reúne artistas e artesãos, promove a economia criativa e oferece programação gratuita ao público até 17 de dezembro A Casa da Cultura de Três...