35.6 C
Três Lagoas
sábado, 1 de novembro, 2025

Estudantes do assentamento Sâo Joaquim, em Selvíria, recebem palestra educativa da Polícia Civil

A Polícia Civil de Selvíria, em parceria com o Instituto de Identificação, realizou uma palestra educativa na Escola Municipal do Assentamento São Joaquim, zona rural de Selvíria. A ação, promovida a convite da direção da unidade escolar e da Secretaria Municipal de Educação, abordou temas relevantes voltados à cidadania e à prevenção de crimes entre o público jovem.

Professores e equipe da Polícia Civil, durante palestra no Assentamento São Joaquim, em Selvíria (Foto: divulgação Polícia Civil)

Durante o encontro, o Delegado de Polícia Civil, Felipe Rocha, orientou os alunos sobre os prejuízos da danificação do patrimônio público, os riscos e consequências do bullying, os crimes sexuais contra crianças e adolescentes, a violência doméstica e o uso de drogas. As abordagens foram feitas de forma acessível e compatível com a realidade dos estudantes, promovendo a conscientização e o diálogo.

Também participou da atividade o perito papiloscopista Danilo Doro, do Instituto de Identificação, que explicou aos alunos e à equipe escolar como funciona o processo de emissão do novo RG — serviço disponível na Delegacia de Selvíria.

A iniciativa foi bem recebida pela comunidade escolar e destacou-se como um exemplo de integração entre a segurança pública e a sociedade. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a promoção da paz, da segurança e da construção de um ambiente escolar mais seguro e saudável por meio do diálogo e da informação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista fica ferida após motorista ignorar sinal de “PARE” no Interlagos

Mulher sofreu escoriações e foi socorrida por equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros, onde motorista teria invadido a via preferencial.

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado pilotando moto com criança sem capacete em Três Lagoas

Condutor não possuía CNH e tentou disfarçar ao perceber a presença da viatura, onde motocicleta foi apreendida pela Polícia Militar.

Polícia é acionada para ocorrência de violência doméstica no residencial Orestinho

Homem teria ameaçado companheira com faca, onde buscas mobilizaram equipes da Rádio Patrulha e Força Tática, mas suspeito não foi localizado.