22.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Dengue hemorrágica faz mais uma vítima em MS: criança morre em Naviraí

Maria Clara Pinheiro Catis, uma criança residente em Naviraí, município localizado a 359 quilômetros de Campo Grande, morreu no último domingo (4) em decorrência de dengue hemorrágica. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal, que lamentou o falecimento por meio de nota oficial.

“Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos pais e a toda família, nossos sentimentos e orações diante de tão grande perda”, declarou a administração municipal.

A morte de Maria Clara gerou comoção entre moradores da cidade e internautas, especialmente por ser resultado de uma doença que continua a preocupar a população de Mato Grosso do Sul. O caso reforça o alerta das autoridades de saúde sobre os riscos da dengue, que tem avançado em diversas regiões do estado.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), já foram confirmados 10 óbitos por dengue no estado em 2025.

O caso reacende o debate sobre prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A Prefeitura e os órgãos de saúde reforçam a importância da eliminação de criadouros e da busca por atendimento médico diante dos primeiros sintomas.

Com informações Top Mídia News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda-feira será de calor intenso e tempo firme em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 37°C, com baixa umidade do ar e possibilidade isolada de tempestades

PMA apreende cigarros contrabandeados durante operação em Três Lagoas

Carga ilícita foi encontrada escondida em caminhão durante patrulhamento na BR 158

SMS esclarece falta de Paracetamol + Codeína e explica ausência de matéria-prima para a produção

Segundo a Secretaria, a indústria farmacêutica responsável já atua para regularizar o fornecimento, entretanto, a normalização do abastecimento pode levar um tempo.