22.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Sol forte e baixa umidade continuam nesta segunda em Três Lagoas

Temperaturas devem atingir até 30°C, com sol predominante e baixa umidade relativa do ar.

Nesta segunda-feira, 05, Três Lagoas enfrentará um dia típico de outono seco, com predomínio de sol e temperaturas elevadas. De acordo com dados do CPTEC/INPE e do Climatempo, os termômetros devem variar entre 17°C e 29°C. A umidade relativa do ar pode atingir níveis críticos, oscilando entre 25% e 45%, o que exige atenção redobrada com a hidratação e cuidados com a saúde.

A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo estável na região, favorecendo o tempo seco e ensolarado. Embora não haja previsão de chuva para o dia, é importante ressaltar que os baixos índices de umidade podem causar desconforto, como ressecamento da pele e irritação nos olhos e vias respiratórias.

Os ventos devem soprar do quadrante leste, com velocidades entre 30 e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas mais intensas em alguns momentos. A população deve estar atenta às recomendações das autoridades de saúde, evitando atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes do dia e mantendo-se bem hidratada.

Para os próximos dias, a tendência é de manutenção do tempo seco e temperaturas elevadas, com variações típicas do outono sul-mato-grossense.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025