Jovem de 21 anos foi preso enquanto trabalhava em lava jato no centro de Três Lagoas nesta sexta-feira, 02, onde à Caçula ele afirma ter reagido a agressões durante show.
A Polícia Militar de Três Lagoas prendeu, nesta sexta-feira, 02, um jovem de 21 anos suspeito de esfaquear três pessoas durante um evento, realizado no Balneário Municipal. A prisão ocorreu menos de 24 horas após o crime, graças à atuação da equipe formada pelo sargento Fernando e o cabo J. Santos, que localizaram o acusado em um lava jato na Avenida Filinto Müller, no Centro. Segundo a PM, o proprietário do estabelecimento não tinha conhecimento da acusação e não possui ligação com o caso.
Detido sem oferecer resistência, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde prestou depoimento e apresentou sua versão dos fatos. Ele afirma que agiu em legítima defesa após ser cercado e agredido por um grupo de cerca de oito pessoas durante um desentendimento que começou, segundo ele, de forma banal, na fila do banheiro durante o show do evento.
“Eu só me defendi”, disse o jovem à Caçula FM. Ele alegou que foi agredido com um soco no peito e ameaçado por um homem armado com um canivete. Em meio ao tumulto, ele teria tomado a arma do agressor e a utilizado para se proteger das investidas do grupo. A Polícia Civil já abriu inquérito e investigará a versão apresentada, enquadrando inicialmente o caso como tentativa de homicídio e lesão corporal grave.
Imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais após o incidente foram cruciais para a identificação do autor. A movimentação nas redes acelerou os trabalhos da polícia, que agiu com rapidez e conseguiu efetuar a prisão no dia seguinte ao crime, garantindo uma resposta imediata à sociedade.



Três pessoas ficaram feridas na ocorrência, registrada na noite de quinta-feira, 1º. Uma das vítimas foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Regional, apresentando intenso sangramento. As outras duas — um adolescente de 15 anos ferido no ombro e um jovem atingido no rosto — foram socorridas por ambulâncias contratadas para o evento.
O acusado permanece preso e deverá passar por audiência de custódia nos próximos dias. Caberá ao Poder Judiciário decidir se ele responderá ao processo em liberdade ou em regime fechado.


