23.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de junho, 2026

‘O corrupto é um genocida, o pior dos sebosos’, diz Odilon

Política – 26/12/2012 – 09:12

No dicionário a palavra corrupção está definida como “ação ou efeito de corromper, de fazer degenerar; depravação. Ação de seduzir por dinheiro, presentes, levando alguém a afastar-se da retidão; suborno”. Para grande parte dos brasileiros não é necessário consultar um Aurélio para chegar a tal definição, basta olhar o cenário político para saber literalmente o que a corrupção significa.

Na opinião do juiz Federal, Odilon de Oliveira, a corrupção causa sangria aos cofres públicos. “A corrupção reflete na carga tributária, prejudica as classes mais pobres da sociedade. O corrupto é um genocida, o pior dos sebosos, mata por atacado e de maneira cruel. Embolsa o que deveria servir para a saúde, alimentação e o ensino dos necessitados”, disse.

Este ano o Brasil foi palco do maior julgamento da história do Supremo Tribunal Federal (STF), provocado por um escândalo intitulado como mensalão, esquema de compra de votos de parlamentares envolvendo grandes nomes do PT, incluindo ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente da sigla José Genoino. O julgamento ganhou manchetes de jornais do mundo todo e elevou o STF a outro patamar no hall político.

Fonte: Correio do Estado / Foto: Valdenir Rezende

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido da Operação Fornax é capturado em Goiás e tenta enganar Polícia Federal com documento falso

Investigado por integrar organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul foi localizado após meses foragido e acabou preso durante ação conjunta de forças de segurança

Mega operação apreende mais de 2,3 mil medicamentos irregulares e dezenas de cigarros eletrônicos

Ação conjunta entre fiscalização estadual retira de circulação canetas emagrecedoras clandestinas, vapes proibidos e expõe esquema de transporte de produtos ilegais em Campo Grande

Brasil envia terceiro avião com ajuda humanitária à Venezuela

Operação humanitária autorizada pelo presidente Lula amplia socorro após terremotos devastadores e reforça missão brasileira de apoio emergencial ao país vizinho