30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Médico falta a plantão e menina baleada espera 8h por cirurgia

Saúde – 26/12/2012 – 08:12

A menina Adriely Vieira, 10 anos, atingida por uma bala perdida na noite de Natal, levou mais de oito horas para conseguir ser operada no hospital Salgado Filho, no Méier, no Rio de Janeiro. Isso porque o neurocirurgião que deveria estar de plantão na noite de ontem faltou ao serviço.

Em nota oficial, a Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil disse lamentar e repudiar o comportamento e afirma que “aplicará punição ao médico”. Segundo a nota, eram 18  neurocirurgiões de plantão no Rio de Janeiro na noite de Natal em quatro hospitais que atendem esse tipo de emergências.

O pai da menina disse que demorou um pouco para ver que ela estava baleada. Segundo ele, Adriely provavelmente foi atingida por disparos de traficantes da comunidade do Urubuzinho, na Piedade, zona norte da cidade, onde eles moram.

A menina tinha acabado de ganhar um boneca de Natal. O médico só chegou ao plantão às 8h30 da manhã de hoje, quando Adriely começou a ser operada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cirurgia para retirar a bala da cabeça da menina terminou por volta das 13h30. 

A menina de 10 anos continua internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital e ainda corre risco de morte.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Semana do Lixo Zero encerra com recolhimento de mais de meia tonelada de resíduos em Três Lagoas

Ação na Cascalheira e mobilizações educativas garantem descarte correto de mais de 3 toneladas de materiais e reforçam a importância da preservação ambiental A Prefeitura...

Rebeca, a judoca de 11 anos que vende canetas para lutar por um sonho

Jovem atleta de Três Lagoas encantou Toninha Campos ao contar sua história de superação e amor pelo esporte.

Três Lagoas aplica mais de 5 mil doses durante Campanha de Multivacinação em outubro

Ação da Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da imunização e amplia cobertura vacinal entre crianças e adolescentes de até 14 anos