Traficantes usavam câmeras em postes da Elektro para monitorar abordagem policial, onde dois menores foram apreendidos com drogas no Condomínio Ema.
Um ponto de tráfico altamente estruturado, com esquema de vigilância em tempo real, foi desarticulado na tarde desta terça-feira, 29 durante operação da Polícia Civil em Três Lagoas. A ação conjunta entre equipes da 2ª e 3ª Delegacias estourou uma boca de fumo no Condomínio Ema, localizado no bairro Novo Oeste, onde criminosos utilizavam câmeras instaladas clandestinamente em postes da Elektro para monitorar a movimentação policial e proteger a atividade ilegal.
Segundo os investigadores, o esquema funcionava com o uso de adolescentes como “aviõezinhos”, jovens responsáveis pela entrega da droga diretamente aos usuários. No momento da operação, dois menores de idade foram surpreendidos em plena atividade criminosa, exatamente no local identificado como ponto de venda.
Com os adolescentes, os agentes apreenderam uma sacola contendo cerca de 33 pedras de crack, 11 porções de cocaína, 18 trouxinhas de maconha, além de dinheiro trocado, característico do comércio de entorpecentes.
Além do material ilícito, a polícia também contou com o apoio de técnicos da Elektro para a remoção e apreensão dos equipamentos de vigilância instalados nos postes. O sistema, segundo a investigação, era usado pelo dono da droga para acompanhar toda movimentação à distância, inclusive ações policiais nas redondezas.