18 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Polícia Federal incinera mais de 5 toneladas de drogas em Três Lagoas

Ação aconteceu com o apoio da Vigilância Sanitária em uma indústria da região.

A Polícia Federal realizou, na manhã deste sábado, 26, uma operação de grande escala em Três Lagoas para incinerar 5,1 toneladas de entorpecentes apreendidos nos últimos quatro meses na região. A destruição da carga, composta por 4,519 toneladas de maconha (incluindo haxixe e skunk), 634,7 quilos de cocaína (nas formas pasta-base e cloridrato) e 92 gramas de folhas de cocaína, foi conduzida em um forno industrial da cidade.

O transporte do material até o local da incineração contou com forte escolta policial, e o processo foi acompanhado por representantes da Vigilância Sanitária, assegurando total conformidade com normas legais e ambientais. De acordo com a PF, as drogas destruídas são resultado de intensas operações de combate ao tráfico em Três Lagoas e cidades vizinhas, realizadas ao longo dos últimos meses.

A ação é considerada um marco no enfrentamento ao crime organizado, desferindo um golpe significativo nas redes de narcotráfico que operam na região. A Polícia Federal destacou que a operação reflete o compromisso contínuo das forças de segurança em coibir o comércio ilegal de entorpecentes e proteger a população.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).