26.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Idosa espera há mais de uma semana por cirurgia na Santa Casa de Campo Grande

Cleuza Francisca de Souza Siqueira, 62 anos, de Três Lagoas, aguarda há mais de uma semana por uma cirurgia ortopédica na Santa Casa de Campo Grande. A idosa sofreu uma fratura na coluna após ser atingida pelo portão de sua casa no dia 3 de abril.

Desde a transferência para a capital, a paciente teve o procedimento cancelado três vezes. Em todas as ocasiões, Cleuza ficou horas em jejum e se preparou para a cirurgia, mas recebeu o aviso de cancelamento pouco antes do horário marcado. A família relata falta de informações claras e reclama de descaso.

A filha, Sônia Siqueira, que deixou o emprego para acompanhar a mãe, procurou a Ouvidoria do hospital em busca de respostas. “Se não têm condições de realizar, por que aceitam o paciente?”, questiona.

A Santa Casa enfrenta uma crise financeira que impacta diretamente o setor ortopédico, que teve atendimentos reduzidos. A direção do hospital informou que está tomando medidas para regularizar a situação, mas não deu previsão para a realização da cirurgia de Cleuza.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS mantém alta na geração de empregos e fecha trimestre com saldo de 12,5 mil vagas

Mato Grosso do Sul encerrou o primeiro trimestre de 2025 com saldo positivo de 12.584 empregos formais, elevando para 682.901 o total de trabalhadores...

Mulher denuncia marido por cárcere e agressão, mas acaba detida após atacar sogra com criança no colo

Caso revelou histórico de conflitos e acusações cruzadas durante registro de ocorrência no Lapa nesta quinta-feira, 1°.

Liberdade de imprensa melhora no Brasil, mas cenário mundial é o pior já registrado

O Brasil avançou 47 posições no Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa 2025, divulgado pela organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), passando da 110ª colocação...