20.5 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Polícia Civil investiga divulgação de vídeo de abuso infantil em rede social

Caso chocante registrado na DEPAC mobiliza equipes especializadas para identificar criminosos.

TRÊS LAGOAS – Um crime hediondo chocou a população de Três Lagoas e mobilizou a Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, 24. A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) registrou uma denúncia de um morador sobre a circulação de um vídeo criminoso, envolvendo o abuso sexual de um bebê, em um grupo de WhatsApp.

Segundo o boletim de ocorrência, o denunciante acessava páginas de humor no Facebook quando foi direcionado a um grupo de nome explícito. Um link compartilhado ali o levou ao grupo de WhatsApp intitulado “Novinha e CP”, onde, para sua consternação, foi compartilhado um vídeo de visualização única contendo cenas de violência sexual contra um bebê.

Revoltado, o cidadão agiu rapidamente: saiu do grupo, denunciou o conteúdo pelo WhatsApp e pelo Disque 100, e compareceu à DEPAC para formalizar a queixa. Apesar de não ter registrado o número do responsável pela postagem, ele forneceu todas as informações disponíveis para auxiliar as autoridades.

A Polícia Civil já identificou o link associado ao crime e instaurou um inquérito para rastrear os responsáveis. O caso foi enquadrado como Divulgação de Cena de Estupro ou de Cena de Estupro de Vulnerável, de Cena de Sexo ou de Pornografia, crime previsto no Código Penal Brasileiro, com penas que podem chegar a anos de reclusão.

A Seção de Investigações Gerais (SIG) e peritos digitais da Polícia Civil estão mobilizados, utilizando tecnologia avançada para identificar os autores e possíveis redes de distribuição do material criminoso. A Polícia Civil reforça que divulgar, compartilhar ou armazenar conteúdos de abuso sexual infantil é crime grave, sujeito a punições severas. A orientação é clara: ao se deparar com esse tipo de material, denuncie imediatamente e não tente salvar ou compartilhar o conteúdo, mesmo com a intenção de reportá-lo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.

Coordenador do SEST SENAT fala sobre realização de 3ª Corrida e Caminhada em Três Lagoas

Luciano Carrelo destacou sobre evento, que acontece no dia 23 de novembro, com ações sociais e serviços gratuitos na Lagoa Maior.