20.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

“Pequenos, mas perigosos”: Crianças furtam bicicleta dentro de shopping em Três Lagoas

Dupla de menores, entre 8 e 10 anos, foi flagrada por câmeras cometendo furto audacioso em pleno horário escolar, onde PM recupera bicicleta e procura pelo dono.

Um caso inusitado chamou a atenção da população de Três Lagoas no início da tarde desta quarta-feira, 23, quando duas crianças, com idades estimadas entre 8 e 10 anos, foram flagradas pelas câmeras de segurança furtando uma bicicleta de dentro do principal shopping da cidade.

Mesmo com toda a estrutura de vigilância do estabelecimento comercial, os pequenos infratores agiram com frieza e estratégia: enquanto um servia como “olheiro”, o outro executava o furto, utilizando outra bicicleta — provavelmente também irregular — para chegar e dar fuga ao local. A ação, registrada integralmente pelas câmeras, foi rápida, coordenada e audaciosa.

O que deixou a situação ainda mais chocante foi o fato de um dos menores estar vestindo uniforme escolar, o que levanta a suspeita de que a dupla estaria “matando aula” para cometer o ato infracional. A ousadia chamou a atenção da Polícia Militar, que foi acionada logo após a descoberta do furto.

Após a ação, os menores retiraram as rodas e os pneus da bicicleta furtada e abandonaram o quadro da bike no cruzamento entre as ruas Milton Elias e João Silva, a poucos 200 metros do local do crime.

A equipe composta pelo sargento J. Corrêa e o cabo Córdoba conseguiu localizar a estrutura da bicicleta, que foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde foi registrada uma ocorrência de Achado de Coisa. Até o momento, os pequenos infratores não foram identificados ou localizados. A Polícia Civil agora trabalha para encontrar o proprietário da bicicleta e devolver o bem subtraído.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).

MS registra 3.987 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 10 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 6 estão em investigação.