18 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Problemas na migração do CadÚnico afetam atendimento de Programas Sociais

A migração do sistema do Cadastro Único (CadÚnico) tem gerado problemas para os usuários de todo Brasil que dependem de programas sociais como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de Energia Elétrica.

Diante da situação a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, informou que já está trabalhando na melhoria da logística de cadastramento e na adaptação dos servidores ao novo sistema, solicita compreensão da população.

A transição, que visa melhorar a gestão dos dados, ainda está apresentando falhas e demandando adaptações, o que tem causado uma fila de espera maior para a realização do cadastro, contudo, a equipe técnica do Ministério da Cidadania já está trabalhando para sanar todas as problemáticas apontadas pelos municípios.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).