20.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Acidentes e emergências despencam em MS durante feriado prolongado

Três Lagoas e outras cidades registram queda nos atendimentos do Corpo de Bombeiros, onde acidentes de trânsito foram os que mais recuaram.

Enquanto muitos aproveitaram o feriadão prolongado da Páscoa e Tiradentes para pegar a estrada ou descansar, os dados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul revelaram um fato inusitado: a tranquilidade tomou conta do estado. Entre os dias 18 e 21 de abril, os atendimentos de emergência despencaram 22% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em 2025, foram 684 ocorrências, contra 883 em 2024 — uma redução significativa que surpreendeu até os militares mais experientes. O destaque ficou por conta dos acidentes de trânsito, que caíram 33%, e das emergências clínicas, que registraram 19% a menos.

As cidades que tradicionalmente lideram os atendimentos – como Campo Grande, Dourados e Jardim – também mostraram números em queda. Três Lagoas, um dos principais polos do interior, entrou na lista das cidades que respiraram aliviadas neste feriado, com redução no volume de ocorrências.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o recuo nos atendimentos é reflexo direto das ações preventivas e da maior consciência da população. Campanhas educativas, fiscalização reforçada e o comportamento mais prudente dos cidadãos podem ter feito a diferença nas ruas e rodovias do estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).