27.6 C
Três Lagoas
sábado, 18 de abril, 2026

Assistência Social, Saúde e Polícia Militar alinham esforços para fortalecer acolhimento a pessoas em situação de rua

Em uma iniciativa que reforça o compromisso com a dignidade e o bem-estar social, a Prefeitura de Três Lagoas, se reuniu com o 2º Batalhão de Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (2ºBPMMS), no dia 15 de abril, para debater e alinhar ações conjuntas voltadas ao acolhimento e à proteção de pessoas em situação de rua no município.

O encontro, realizado no gabinete do prefeito Cassiano Maia, contou com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Saúde (SMS), Assistência Social (SMAS) e Governo e Políticas Públicas (SEGOV), além da presença do Major Moreira, Capitão Flávio e Tenente Pedro, representando o 2ºBPMMS.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias e linhas de ação a serem inseridas em um programa municipal que garanta dignidade e suporte contínuo à população em situação de vulnerabilidade. O foco está na ampliação das abordagens sociais e no fortalecimento da rede de proteção social.

A coordenadora do Consultório na Rua da SMS, Andreia Lima apresentou o funcionamento do atendimento realizado pelo programa em Três Lagoas, que oferece atenção em saúde diretamente nas ruas, promovendo acesso a serviços essenciais. A equipe da SMAS também destacou a atuação do serviço de Acolhimento POP e Centro POP as demandas enfrentadas no dia a dia.

A Polícia Militar, por sua vez, trouxe dados estatísticos referentes à situação das pessoas em situação de rua no Estado, além de propor ações que possam ser adotadas em parceria com o município para ampliar o alcance das políticas públicas sociais.

Para o prefeito Cassiano Maia, a reunião foi fundamental para compreender de forma mais ampla o fluxo de atendimento já existente e os desafios enfrentados. “Agora cabe a nós alinhar estratégias e estruturar os dispositivos envolvidos nesse atendimento, com o objetivo de receber, tratar e reinserir essas pessoas na sociedade. Vamos fortalecer, com os setores envolvidos, as políticas públicas e o serviço prestado a essa população vulnerável”, afirmou.

Uma nova reunião foi alinhada com os participantes e demais departamentos envolvidos na ampliação das políticas sociais, com o objetivo de dar continuidade às tratativas e garantir uma resposta efetiva e humanizada à demanda.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas lança campanha para reforçar uso do cinto de segurança

Semana Municipal de Trânsito mobiliza cidade com ações educativas entre os dias 27 e 30 de abril

MS acelera para garantir empréstimo bilionário para rodovias

Prazo apertado até dia 20 pressiona Estado a concluir etapas finais para assegurar investimento de R$ 1,2 bilhão

PRF intensifica fiscalização durante feriadão

Ação segue até terça-feira, 21, e mira excesso de velocidade, álcool ao volante e imprudências nas rodovias federais