32.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Operação ‘Carga Proibida’ combate furto de insumos agrícolas em Três Lagoas

No início da manhã desta quarta-feira (16), equipes das Polícias Civil e Militar deflagraram a ‘Operação Carga Proibida’, para desarticular uma organização criminosa que atua em crimes de furtos de insumos agrícolas, na zona rural de Três Lagoas.

A investigação identificou três suspeitos de integrarem o grupo criminoso que planejou e executou de forma reiterada, uma série de furtos qualificados contra propriedades rurais, na região da cidade, onde os criminosos, segundo o trabalho policial de inteligência, utilizavam a mesma forma de agir.

Carga furtada de insumos agrícolas recuperados durante ação da Polícia Militar de Três Lagoas. (Foto: divulgação PCMS)

Os suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, enquanto transportavam uma carga de agrotóxicos furtados de uma empresa. Após coleta de vasto material investigativo, a Polícia Civil conseguiu cumprir quatro mandados de busca e apreensão, em imóveis residenciais e comerciais relacionados aos suspeitos.

Durante a ação, nesta quarta-feira, as equipes apreenderam aparelhos celulares e o veículo que seria utilizado para o transporte dos insumos furtados, com destaque a defensivos agrícolas, principal alvo dos criminosos.

As investigações continuam, agora para a análise dos dados dos aparelhos celulares apreendidos, e para apurar a eventual participação de funcionários das empresas e propriedade rurais, vítimas da quadrilha.

Os envolvidos podem responder pela prática dos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cujas penas máximas somadas superam dez anos de prisão.

Policiais civis e militares deflagraram a operação ‘Carga Pesada’ que apura uma série de furtos qualificados contra propriedades rurais da região. (Foto: divulgação PCMS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS termina dia 14

Ressarcimento seguirá disponível após análise das contestações Aposentados e pensionistas que identificaram descontos não autorizados em seus benefícios têm até o dia 14 de novembro...

Motoqueiro é flagrado empinando moto no Centro de Três Lagoas e diz que veículo ‘levantou sozinho’

Indivíduo teve moto apreendida após flagrante na tarde desta quarta-feira, 06.

Prefeito destaca transparência em sorteio das 50 casas do Conjunto Habitacional Violetas III

Sorteio das unidades foi acompanhado por autoridades e moradores; projeto atende famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas