17.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Karateca Thomas Ryu Kobayashi representa TL e o Brasil na Gymnasiade U15 na Sérvia

O jovem karateca Thomas Ryu Kobayashi, da Associação Zanon de Karatê (AZK), que tem apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), participou do Mundial Escolar de Karatê – Gymnasiade U15 2025, realizado entre os dias 4 e 14 de abril na cidade de Zlatibor, na Sérvia.

Competindo na categoria Shiai Kumite até 58 kg (14 a 15 anos), Thomas enfrentou adversários de alto nível técnico e encarou também desafios climáticos: com temperaturas chegando a 8 graus negativos, o frio extremo acabou influenciando seu desempenho.

Apesar das adversidades, o atleta venceu sua primeira luta, no segundo confronto, acabou sendo superado, encerrando sua participação na competição. Para o técnico Sensei Zanon, a experiência foi extremamente positiva. “O Thomas teve um ótimo início, mas o frio realmente foi um obstáculo. Ainda assim, estamos muito orgulhosos dele. Acreditamos muito no seu potencial e temos certeza de que ele terá um futuro brilhante no karatê. Foi uma vivência única, que proporcionou muito aprendizado, principalmente em relação à cultura, aos costumes e ao clima tão diferentes da nossa região”, destacou o treinador.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Asfalto cede e “engole” caminhão em rua do Jardim Alvorada

Bitrem afundou durante manobra, onde cena impressionou moradores.

Motorista avança sinalização e causa capotamento violento no Jardim Primaveril

Câmeras de monitoramento registraram colisão entre Fiesta e Golf durante a tarde desta quarta-feira, 30.

Ex-agente penitenciário e amante são condenados à mais de 25 anos por matar assassinar mulher em 2011

Edgard Lopes Cardoso e Sandra Mara dos Santos receberam penas de 16 e 12 anos de prisão, onde a justiça reconheceu o crime premeditado por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.