18.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Cristo recebe iluminação alusiva ao Abril Laranja, pela proteção animal

A iluminação laranja é para destacar o mês de campanha nacional pela conscientização e prevenção da crueldade contra os animais. Para marcar a importância da causa, um dos principais símbolos da cidade, o monumento do Cristo, está iluminado na cor laranja durante todo o mês.

A ação é da Secretaria Municipal de Meio ambiente (Semea) e simboliza o busca pela conscientização sobre o crime de maus-tratos que ainda atinge milhares de animais em todo o país.

O Abril Laranja é uma iniciativa que visa sensibilizar a sociedade sobre os direitos dos animais e a responsabilidade de cada cidadão na luta contra qualquer forma de violência, negligência ou abandono. A campanha é apoiada por instituições, protetores independentes e gestores públicos que atuam em defesa da vida animal.

De acordo com a Semea, a participação da população é essencial na construção de uma cidade mais consciente e solidária. Maltratar animais é crime, previsto na Lei Federal 9.605/98, com penas que podem chegar a cinco anos de reclusão, além de multa.

A Prefeitura reforça a importância de denunciar situações de maus-tratos, que podem ser feitas de forma anônima por meio dos canais oficiais do município ou junto à Polícia Militar Ambiental.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vagas atualizadas: Casa do Trabalhador tem 311 postos abertos nesta segunda-feira (28)

A Casa do Trabalhador de Três Lagoas, em parceria com a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) e a Prefeitura Municipal,...

Festival Caipira reúne multidão e agita o fim de semana com shows e sabores típicos

Com público recorde, evento teve Falamansa, Loubet, comida boa e destaque para o empreendedorismo feminino; próxima edição já está confirmada para 2026 A terceira edição...

Frente fria avança e pode mudar o clima em Três Lagoas nesta segunda

Instabilidades provocadas por baixa pressão e transporte de umidade aumentam a nebulosidade e elevam o risco de tempestades localizadas na região.