32.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Embriagados e armados, casal ataca PM com ofensas racistas e acabam presos

Uma faca, que segundo o casal, seria usada “para cortar limão” foi apreendida.

O que era para ser uma manhã tranquila de domingo, 13 no Terminal Rodoviário em Três Lagoas virou palco de confusão, violência e racismo explícito. Um casal – ele de 40 anos e ela de 29 – foi preso em flagrante após protagonizar uma série de crimes em plena estação rodoviária da cidade. Completamente alterados, os dois começaram a discutir com frequentadores do local sem motivo aparente e, ao serem abordados, reagiram com brutalidade contra os policiais militares.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, o casal aparentava estar embriagado e, além das ameaças e gritaria, portava uma faca de aproximadamente 35 centímetros. Ao serem interpelados pelos PMs, reagiram de forma agressiva, partiram para cima dos agentes com empurrões e tentaram impedir a abordagem com luta corporal.

A situação fugiu do controle quando os dois passaram a ofender verbalmente os policiais, usando palavrões pesados e ataques de cunho racial. Um dos alvos das ofensas foi um dos agentes que participavam da operação. Diante da escalada de violência, os militares — sargento Figueiredo e cabo Edvino — precisaram empregar técnicas de contenção para neutralizar a ameaça.

A dupla ainda debochou da ação policial, afirmando que a faca encontrada com eles “não era para ameaçar ninguém, só para cortar limão e laranja”. A justificativa não convenceu os policiais. O casal foi imobilizado, algemado e conduzido no compartimento de presos da viatura até a Delegacia de Polícia Civil, onde a faca foi apreendida e registrada como prova. Ambos responderão por porte ilegal de arma branca, desacato, resistência à prisão e injúria qualificada por raça, cor, etnia ou origem.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.