32.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Homem surta, ameaça a mãe idosa e cunhada e acaba agradecendo a Polícia por ser preso

Após sair do presídio, ele teria descumprido medida protetiva, ameaçou familiares e surpreendeu ao dizer que precisava ser detido nesta sexta-feira, 11, no Interlagos.

Uma noite de pavor e tensão tomou conta do bairro Interlagos, em Três Lagoas, nesta sexta-feira, 11, quando um homem de 50 anos, em liberdade condicional, ameaçou a própria mãe, de 80 anos, e a cunhada, descumprindo uma medida protetiva que já havia sido expedida contra ele. O caso escancara mais uma vez os riscos enfrentados dentro do próprio lar, especialmente por mulheres e idosos vulneráveis.

Segundo a Polícia Militar, o agressor, que havia saído do presídio no regime semiaberto no dia 24 de março, vinha demonstrando comportamento agressivo desde então. Familiares relataram que ele se recusava a aceitar internação em clínica de recuperação e frequentemente exigia dinheiro da mãe para comprar drogas.

O cenário de ameaça culminou na necessidade de uma intervenção policial. A guarnição composta pelo sargento J. Corrêa e o cabo Cordoba foi rapidamente acionada via COPOM. Ao chegar ao local, os militares encontraram o acusado em estado completamente alterado, sob possível efeito de entorpecentes, e ainda exaltado com os familiares. Foi preciso o uso de algemas para contê-lo com segurança.

O homem apresentava escoriações leves nos cotovelos e foi conduzido para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde ficou à disposição da Justiça. A prisão poderia ser mais um número em meio às estatísticas da violência doméstica, mas o que chocou os policiais foi a declaração inesperada do detido: “Obrigado por me prender, sargento J. Corrêa. Eu precisava disso”, disse ele, em tom de alívio.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.