20.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Novo Conselho de Juventude de Três Lagoas é nomeado em cerimônia na Câmara Municipal

A cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) de Três Lagoas, em solenidade ocorrida na Câmara Municipal. A nomeação dos conselheiros segue o Decreto nº 1.153, de 20 de março de 2025.

O evento antecedeu a Oficina da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), “Proteger quem nos protege”, voltado para a saúde mental do público jovem, promovendo um momento de integração entre os novos conselheiros e os gestores públicos voltados às políticas da juventude.

Também estiveram presentes na posse o secretário da SEJUVEL, Walter Dias “Hulk” que oficialmente empossou os novos conselheiros e a diretora de Juventude Márcia Regina de Carvalho Donegatti. Além do subsecretário de Estado de Políticas Públicas para a Juventude Jesse Fragoso da Cruz, Diretora Executiva da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude, psicóloga Fernanda Rocha.

Durante a cerimônia, Rosires Magalhães, da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), destacou a importância do trabalho conjunto dentro dos conselhos. “Mesmo com as diferenças individuais, o trabalho em equipe é fundamental, especialmente sendo um serviço voluntário. A união, a ausência de disputas políticas e o foco em objetivos comuns são a base para o sucesso dos conselhos”, ressaltou.

Rosires também abordou aspectos legais e estruturais que regem os conselhos municipais, como a necessidade de criação por lei, nomeação por decreto, regimento interno e cronograma de reuniões periódicas. A diretora enfatizou ainda que os conselhos devem prezar pela paridade, representatividade e legitimidade, com participação tanto governamental quanto da sociedade civil, além de uma infraestrutura que assegure o pleno funcionamento de suas atividades.

Representando o segmento religioso através da Associação Beneficente das Assembleias de Deus de Três Lagoas e Região (ABADTLAR), o conselheiro Ygor Willian Souza da Silva reforçou a importância de políticas públicas voltadas à juventude: “É muito interessante quando a prefeitura, por meio de uma secretaria, se importa com a nossa mente, com o nosso futuro e desenvolvimento — tanto psicológico quanto social. Costumam dizer que a juventude é o futuro, mas nós somos o agora. Somos o jovem aprendiz dentro das empresas, que precisa de respaldo profissional; somos o jovem que muitas vezes está confuso com o futuro, e precisa do apoio de uma Secretaria que nos escute e cuide de nós”.

Composição do Conselho Municipal de Juventude – Gestão 2025

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

1.            Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer:

•             Angelo Medina Ferracini – Titular

•             Lorena de Souza Leal – Titular

•             Jhonatan Gomes de Araújo – Suplente

•             Nycole Matos Rodrigues – Suplente

2. Secretaria Municipal de Assistência Social:

•             Letícia Fernanda Chaves de Souza – Titular

•             Isabella Especiato Martins – Suplente

3. Secretaria Municipal de Educação e Cultura:

•             Lauriany Elísia Carrijo Borges – Titular

•             Vanilton Lucas Barbosa – Suplente

4. Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia:

•             Sem indicação

REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

1. Diversidade Religiosa (ABADTLAR):

•             Ygor Willian Souza da Silva – Titular

•             Alefe Ryan dos Santos – Suplente

2. Cultura e Artes (CT Artes Marciais Lycans Club):

•             Gabriel Henrique Melo de Carvalho – Titular

•             Henrique Medeiros da Silva – Suplente

3. Saúde (Associação dos Profissionais da Área da Saúde – APAS):

•             Yasmin Karoliny Silva Genesi – Titular

•             Joanna Acre Rocha Barroso Ferreira – Suplente

4. Educação (SENAC):

•             Habib Cardoso Bitencourt – Titular

•             Geovana Nanieli Martins dos Santos – Suplente

5. Movimento Estudantil (Centro Acadêmico de Administração – CANY/UFMS):

•             Juliany de Alencar Couto – Titular

•             Suzane Rodrigues Ramos – Suplente

Imprimir

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).

MS registra 3.987 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 10 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 6 estão em investigação.