19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de janeiro, 2026

Cigarros eletrônicos: Três Lagoas intensifica fiscalização sobre venda de vapes

Fiscais da vigilância sanitária, Procon e Polícia Militar de Três Lagoas intensificaram nessa quinta-feira (10), na cidade, a Operação Tranquilidade Pública, com foco na fiscalização de estabelecimentos que comercializam produtos derivados do tabaco, especialmente os proibidos cigarros eletrônicos (vapes).

Durante as ações, comércios foram inspecionados e o resultado foi o recolhimento de 86 dispositivos de cigarro eletrônico e dois estabelecimentos reincidentes notificados pelas infrações.

Desde 2009, a comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos estão proibidas no Brasil. Em 2024, a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa reforçou a proibição, incluindo o uso em ambientes fechados públicos ou privados, e estendeu a restrição ao armazenamento e transporte desses dispositivos.

A Polícia Militar já adiantou que a fiscalização será ampliada nos próximos dias. O objetivo é inibir completamente o comércio ilegal, proteger a saúde da população — especialmente dos jovens — e assegurar o cumprimento das normas sanitárias em vigor.

A população pode colaborar denunciando irregularidades pelo whatsApp de denúncias: (67) 3919-9700. Outros canais de denúncias são os telefones de Emergência: 190, (67) 3919-9737 e (67) 3919-3738.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-candidatura de Marcos Pollon ao Governo de MS ganha apoio da direita conservadora do Estado

Com o crescimento nas pesquisas de intenção de voto, a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026 do deputado...

Dor de cabeça sem fim: Moradores denunciam novas brigas e furtos em frente ao Centro POP em Três Lagoas

Em participação por telefone à Toninha Campos, secretário Fernando Garcia prometeu articulação com Polícia e Ministério Público para solucionar o problema na região

Moradora de Três Lagoas morre após cirurgia cardíaca de emergência em Campo Grande

Após dias de espera por cirurgia de emergência, Míria Peter Vitalino, de 42 anos, não resistiu ao procedimento em Campo Grande A vida de Míria...